LavPop cresce 67% no 1º semestre e planeja mais de 30 novas unidades
O primeiro semestre de 2025 foi marcado por um crescimento acelerado para a LavPop, rede de lavanderias de autosserviço do Grupo FROTH. A empresa registrou um aumento de 67% na venda média em relação ao mesmo período do ano anterior, refletindo o avanço da marca em novos mercados e a consolidação de seu modelo de negócio. Atualmente, são mais de 80 operações em diferentes estados do País.
De janeiro a junho deste ano, a LavPop inaugurou 14 unidades e chegou a nove novas cidades brasileiras: Florianópolis (SC), Canoas (RS), Macapá (AP), Humaitá (AM), Porto Velho (RO), Paulista (PE), São José do Rio Preto (SP), Araçariguama (SP) e Uberlândia (MG). A expectativa é encerrar 2025 com mais de 30 lojas abertas, ampliando significativamente sua presença nacional em diferentes perfis de regiões.
Estratégia de expansão
Entre os principais vetores de crescimento está o modelo de lavanderias compartilhadas, voltado a condomínios residenciais. Assim, esta é uma das frentes mais promissoras da estratégia de expansão da marca. Atualmente, a expansão está concentrada na cidade de São Paulo e em outras regiões estratégicas do estado, onde há alta densidade populacional e um mercado maduro para serviços de conveniência, como o autosserviço de lavanderia.
Essa concentração visa garantir um padrão de qualidade na operação e no atendimento aos consumidores e parceiros, fortalecendo a presença da LavPop em áreas com alto potencial de recorrência e fidelização.
“Nosso plano é, a partir dessa base consolidada em São Paulo, expandir gradualmente e de forma estruturada para outros estados brasileiros, respeitando as particularidades regionais e mantendo nosso compromisso com eficiência operacional, suporte ao parceiro e qualidade da experiência do usuário final. Estamos em constante análise de novos mercados com perfil aderente ao modelo de lavanderia de autosserviço e planejando as próximas etapas dessa expansão sustentável”, ressalta Alex Quezada, Head de Operações da LavPop e Vice-presidente do Grupo FROTH.
Próximos passos
A empresa ainda promete novidades que serão implantadas no segundo semestre deste ano. Além de testes para novos modelos de lavanderias compartilhadas, serão criadas soluções que têm foco em tecnologia e experiência do consumidor, reafirmando o investimento em inovação e conveniência no setor de lavanderias.
O investimento inicial para abrir uma franquia da LavPop parte de R$ 185 mil, com faturamento médio mensal a partir de R$ 15 mil, taxa de lucratividade de 20% a 30% e prazo de retorno do investimento de 24 a 40 meses.
Sobre a LavPop
A LavPop by 5àsec, lançada em 2022, é a marca de lavanderia autosserviço do Grupo FROTH, líder no setor de lavanderias. Desde sua criação, a LavPop vem expandindo rapidamente a presença da rede no mercado brasileiro, oferecendo uma alternativa democrática e acessível para o cuidado com as roupas.
A marca utiliza o know-how da 5àsec, adaptado ao setor de autosserviço, e possui um sistema exclusivo de wetcleaning, com tecnologia própria que amplia a eficiência no cuidado das roupas. Utilizando produtos ecológicos e tecnologia de ponta, oferece serviços com alto padrão de qualidade e custo-benefício competitivo. Atualmente, são mais de 80 lojas em todo o Brasil.